Mensagem

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 2 de julho de 2010

A Sétima Trombeta e o Julgamento Final

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Iraram-se as nações, então veio a tua ira, e o tempo de serem julgados os mortos, e o tempo de dares recompensa aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra. – Ap 11.18
Muitos são os que vivem suas vidas como se o aqui e o agora fossem tudo o que existe. Mas a Bíblia deixa claro que um dia todos comparecerão perante o Criador para serem julgados.

Não se trata de uma palavra de intimidação, mas sim, de advertência do quão responsavelmente devemos viver sabendo que haveremos de prestar contas de todos os atos que praticarmos, e também por aqueles que deixarmos de praticar.

O corpo descer à sepultura não é o fim, mas sim, um espaço de tempo até o momento em que todos ressuscitarão para comparecer perante o tribunal de Deus (2 Co 5.10). Ali, alguns receberão recompensa, outros...


Receberão recompensa os profetas de Deus, que são aqueles que proferem Suas palavras. Receberão recompensa os santos, que são aqueles que se separam da corrupção deste mundo; aqueles que, mesmo vivendo em meio às trevas, resplandecem com a luz de Deus.

Receberão recompensa os que temem o nome de Deus, ou seja, aqueles que sabem que Deus é um Deus amoroso, mas que também é justo e, portanto digno de honra. Temer a Deus é respeitar o que é sagrado.


Os profetas, santos e tementes a Deus são pessoas que têm uma fé operante em Deus e no sacrifício de Jesus na cruz como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (Jo 1.29). Eles têm uma fé que se manifesta em atitudes. Estes trilham o caminho mais excelente do amor (1 Co 13). Não o amor de palavras, mas o amor em atitudes (1 Jo 3.18).

Estes ouvirão o Rei lhes dizer: “Venham, vocês que são abençoados pelo meu Pai! Venham e recebam o Reino que o meu Pai preparou para vocês desde a criação do mundo. Pois eu estava com fome, e vocês me deram comida; estava com sede, e me deram água. Era estrangeiro, e me receberam na sua casa. Estava sem roupa, e me vestiram; estava doente, e cuidaram de mim.

Estava na cadeia, e foram me visitar”. Então os bons perguntarão: “Senhor, quando foi que o vimos com fome e lhe demos comida ou com sede e lhe demos água? Quando foi que vimos o senhor como estrangeiro e o recebemos na nossa casa ou sem roupa e o vestimos? Quando foi que vimos o Senhor doente ou na cadeia e fomos visitá-lo?” Aí o Rei responderá: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram” (Mateus 25.34-40).

Mas o texto não fala somente de recompensa, fala também de “destruir os que destroem a terra”. Achar que todos serão premiados é duvidar da justiça de Deus. O dia do ajuste de contas chega para todos.


Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer. Nós teremos de prestar contas a Deus de tudo o que fizermos e até daquilo que fizermos em segredo, seja o bem ou o mal - Ec 11.9; 12.14 (NTLH)

0 comentários: