Mensagem

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 29 de junho de 2010

Análise do Clipe Alejandro - Lady Gaga

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email
Quem é Alejandro?

Assista a essa análise do clipe de Lady Gaga, Alejandro.





Todo mundo deve estar se perguntando do porquê das referências a Alejandro, Roberto e Fernando na letra do novo single de Lady Gaga, Alejandro. É interessante notar que Alejandro, do espanhol Alexandre, é um novo frequentemente associado ao Anticristo. Sim, principalmente a Alexandre, o Grande, ou Magno. Alexandre o Grande é geralmente comparado com o Anticristo, pelo seu poder e astúcia, talvez também por ter vivido 33 anos, como Jesus.



A cruz invertida



A cruz invertida sempre foi usada no ocultismo, simbolizando um possível espírito de oposição a Jesus. Muitos acham, no entanto, que essa cruz refere-se a humildade, pois o apóstolo Pedro teria sido morto em uma cruz de ponta cabeça, pois ele não se achava digno de morrer da mesma forma que seu mestre. Poucos sabem mesmo é que não há registros autênticos para a execução da maioria dos apóstolos, nem ao menos de que Pedro teria sido líder da Igreja de Roma.





É possível supor, mas não afirmar


(Trecho extraído do site: Sobrenatural.org)
Atualmente, muitas são as teses levantadas sobre a identidade do anticristo, de onde ele virá, e como se comportará na terra. Alguns arriscam palpites sobre pessoas que estão entre nós, atuando no cenário político, econômico e religioso.

Bill Gates, Barack Obama, e o Papa, são os alvos prediletos desse pessoal. Mas antes de qualquer palpite equivocado, devemos estudar as Escrituras Sagradas, e ver o que ela nos conta a respeito desse personagem muito intrigante que surgirá no fim dos tempos.

1. Daniel e o pequeno chifre

O Profeta de Deus, Daniel, em uma de suas visões apocalípticas nos informa de algumas importantes características e ações do anticristo.

Ele começa o capítulo 7 de seu livro, afirmando que num sonho, Deus lhe fez ter visões na qual ele tinha visto quatro animais poderosos, sendo o último, um animal “sobremodo forte, espantoso e terrível, o qual tinha dentes de ferro e devorava, e fazia em pedaços o que sobrejava [de seus inimigos]; era diferente dos outros animais tendo dez chifres.” (Dn 7: 7)

Analisando as Escrituras, inclusive nesse capítulo, percebesse geralmente que animais são reinos (Dn 7: 23), e chifres são reis (Dn 7: 24; Ap 17: 12). Então o quarto animal é um reino no qual dez reis governarão simultaneamente, já que estudando as escrituras mais um pouco, percebe-se que quando os reis são representados por cabeças, eles não são simultâneos, ou seja, ao mesmo tempo, e sim, que há um período entre eles (Ap 17: 9-10).

Continuando com o anticristo, o profeta Daniel mais a frente mostra que “desses dez chifres, se elevará um outro pequeno, sendo que esse pequeno arrancará três” (Dn 7: 8); então desse reino sairá um rei relativamente pequeno, mas poderoso que tirará três reis do cenário.

Esse chifre pequeno, é o anticristo que também aparece no capítulo 8 do próprio livro de Daniel na cabeça de um bode (Grécia) [Dn 8: 21], que tinha um chifre notável que tomou os reis da pérsia e da Média (Dn 8: 3-7; Dn 8: 20-21). O rei da Grécia, que tomou a Média e a Pérsia, foi Alexandre o Grande, e a bíblia prova no mesmo capítulo mais a frente, quando diz que o chifre notável se quebrou no auge de seu poder (Dn 8: 8), e o mesmo aconteceu com Alexandre o Grande, que morreu na Glória de seu poder inesperadamente. No versículo 9, também é exposto a identidade do chifre notável (que não é o anticristo, quem é, é o chifre pequeno) sendo Alexandre o Grande, já que no lugar do chifre notável nasceram quatro para as quatro direções do céu (Dn 8: 8). O reino de Alexandre o Grande foi repartido para seus generais, já que ele não tinha filhos. Alexandre, e o fato de seu reino não ir para seus filhos também aparece em Dn 11: 1-4.
Desse quatro chifres (reino dos Generais de Alexandre) nasce um pequeno chifre que se torna forte para o sul e para terra gloriosa (Israel) [Dn 8: 9).

Agora os pequenos chifres se cruzam sendo que o do capítulo 8 já veio (Antíoco Epífanes) e o do capítulo 7, está por vir de uma nação poderosa. Esse fato é comprovado no Apocalipse, tendo base de que nesse livro profético o anticristo é representado como besta, João nos diz o seguinte:

“a besta que viste era (Antíoco Epífanes), não é (que ele está por vir) e está para emergir do abismo (ressureição do anticristo do fim dos tempos, na metade da tribulação quando a ferida mortal for sarada [Ap 13: 3], escarnado pelo próprio Satanás [tese de estudiosos do assunto na qual estou ainda me aprofundando]).” (Ap 17: 8)

“E a besta que era (Antíoco Epífanes), não é (não está presente atualmente) mas aparecerá (o anticristo do fim dos tempos).” (Ap 17: 11)

Vejamos as características do Anticristo:

1. Por volta de 167 a.C., Antíoco Epífanes proibiu a prática do sacrifício diário dos Judeus, e um série de outras profanações (Dn 8: 9-11), o mesmo fará o futuro anticristo profanando o templo do Senhor [Santo dos Santos] (que deve ser reconstruído futuramente no lugar da mesquita islâmica que lá se encontra hoje)
2. Falará com insolência e arrogância. (Dn 7: 20)
3. Fará guerra contra o povo do Deus vivo. (Dn: 21)
4. Agirá possuído por Satanás por três anos e meio (um tempo, dois tempos, e metade de um tempo)[Dn 7: 25], o mesmo é mostrado após a morte da besta (anticristo) e sua ressurreição encarnado por Satanás agindo por quarenta e dois meses (Ap 13: 5)
5. Daniel também caracteriza esse ser no capítulo onze de seu livro:

Ele se engrandecerá sobre todo deus (Dn 11: 36)
Blasfemará contra o Deus verdadeiro (Dn 11: 36)
Será um secularista consumado e terá poderio militar (Dn 11: 38)
Será um conquistador brutal (Dn 11: 39-42)
Controlará as finanças do mundo (Dn 11: 43)

Daniel pode até nos dar mais algumas características no capítulo 9:

“... será morto o Ungido e já não estará; e o povo DE UM PRÍNCIPE QUE HÁ DE VIR, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será num dilúvio, e até ao fim haverá guerra; desolações são determinadas. ELE FARÁ FIRME ALIANÇA COM MUITOS, POR UMA SEMANA; na metade da semana, fará CESSAR O SACRIFÍCIO DIÁRIO E A OFERTA DE MANJARES...” (Dn 11: 26-27)

Tiramos dessa passagem, que o anticristo será descendente de um povo que destruiu o Templo do Senhor. Em 70 d.C. os romanos destruíram o templo, e não ficou pedra sobre pedra (Mt 24: 1-2). E que ele fará aliança com Israel por uma semana (interpretada por estudiosos com sete anos [tribulação do fim dos tempos após o arrebatamento]), e na metade dos sete anos (três anos e meio, que vimos que o período no qual a besta morrerá e ressucitará possuída por Satanás, agindo por 42 meses [Ap 13: 5]), e vimos a mesma coisa em Dn 7: 25.
O termo "anticristo" surgiu da Bíblia, ou seja, se quisermos entender realmente o significado
disso, precisamos pesquisar nela. Muitos não acreditam na autenticidade da Bíblia.

0 comentários: