Qual foi o evangelho que Jesus pregou?
Afirma-se que há hoje, no Brasil, cerca de 40 milhões de "evangélicos".
A nosso ver, o que ocorre em nossos dias é que um falso evangelho tem sido anunciado, uma mensagem diferente daquela pregada e vivida por Jesus nos Evangelhos e exposta pelos apóstolos nas epístolas. O evangelho pregado em nossos dias promete salvação e oferece um lugar garantido no céu, mas não leva o pecador a se comprometer com uma mudança de vida. Esse evangelho falso dá uma garantia equivocada de salvação as pessoas que não apresentam uma transformação de vida; "aceitam" a Jesus como Salvador, com seus lábios, mas não assumem um compromisso de vida com Cristo, recebendo-o como seu Senhor! As pessoas têm sido enganadas, pois um anúncio que promete salvação sem exigir mudança de vida é uma mensagem distorcida das boas novas, que perpetua as pessoas num caminho de condenação!
É necessário voltarmos à essência da mensagem do Novo Testamento. Jesus apresenta, por meio de sua vida e de suas palavras, um caminho gracioso, mas não um caminho fácil. É preciso que nos lembremos que seguir a Jesus exige renúncia: "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa acha-la-á." Mt 16.24-25. O verdadeiro evangelho de Cristo Jesus nos leva a negar o nosso próprio eu pecaminoso, e trilhar um caminho de santidade. É preciso morrer para uma vida de pecado, e ressuscitar para uma nova vida, um novo e vivo caminho.
A beleza da vida cristã está na coerência entre o que se professa e o que se vive: aquilo que se diz com os lábios deve ser conseqüência de um comportamento transformado, de um coração regenerado. A Igreja precisa resgatar em sua prática e em seu púlpito a mensagem transformadora da cruz de Cristo: uma mensagem que estimule as pessoas a ter fé em Cristo para a salvação, mas que exija delas um arrependimento genuíno, o abandono da prática do pecado e busca de um novo viver em Cristo, um viver no qual Jesus seja Senhor!
Quando o verdadeiro evangelho voltar a ser anunciado e vivido pelos “evangélicos", então assistiremos não apenas a um crescimento numérico dos "crentes" em nosso país, mas testemunharemos uma transformação verdadeira de todas as esferas da sociedade.
Autor:Rev. Davi Miguel Manço

0 comentários:
Postar um comentário