Mensagem

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

O CRISTÃO E O SEXO
Na seção pergunte ao pastor muitas pessoas tem me perguntado a respeito de sexo, nem todas as perguntas que me chegam são colocadas na seção, mais por ser um assunto tão abordado resolvi transcrever aqui algumas informações bíblicas, buscando esclarece as inúmeras dúvidas a esse respeito.


HOMOSSEXUALISMO
(Levítico 18:22) - Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;
(I Timóteo 1:27) - E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. 28) - E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
O homossexualismo é pecado porém não deve haver discriminação.
(Lucas 6:37) - Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.
A atitude do crente neste caso deve ser de admoestar, com carinho respeito, mais sem negar a verdade de Deus.
(I Tessalonicenses 5:14) - Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos.
SEXO ANAL
(Deuteronômio 23:17) - Não haverá prostituta dentre as filhas de Israel; nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel.
SODOMIA (Dicionário Aurélio)
[Do lat. med. sodomia.]
Substantivo feminino.
1.Conjunção sexual anal, entre homem e mulher, ou entre homossexuais masculinos.


SEXO DURANTE A MENSTRUAÇÃO
(Levítico 15: 19) Mas a mulher, quando tiver fluxo, e o seu fluxo de sangue estiver na sua carne, estará sete dias na sua separação, e qualquer que a tocar, será imundo até à tarde. 20 E tudo aquilo sobre o que ela se deitar durante a sua separação, será imundo; e tudo sobre o que se assentar, será imundo. 21 E qualquer que tocar na sua cama, lavará as suas vestes, e se banhará com água, e será imundo até à tarde. 22 E qualquer que tocar alguma coisa, sobre o que ela se tiver assentado, lavará as suas vestes, e se banhará com água, e será imundo até à tarde. 23 Se também tocar alguma coisa que estiver sobre a cama ou sobre aquilo em que ela se assentou, será imundo até à tarde. 24 E se, com efeito, qualquer homem se deitar com ela, e a sua imundícia estiver sobre ele, imundo será por sete dias; também toda a cama, sobre que se deitar, será imunda.
Desta forma a 5000 anos atrás Deus dava mandamentos que evitava diversas doenças venéreas, mais ainda hoje deve-se evitar o sexo quando a mulher estiver menstruada.

SEXO ORAL
Não encontrei nenhuma passagem bíblica que dissesse ou desce a entender que sexo oral é proibido ou liberado se alguém encontra que me diga.
MASTURBAÇÃO
(Mateus 5:28) - Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
É possível se masturbar sem pensar com o desejo, claro que não por isso se masturbar é pecado.

FORNICAÇÃO
(Mateus 5: 28) - Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
Se cobiçar é pecado imagina, ficar agarrando, pegando ou passando a mão. Para isso Paulo dizia. (I Corintios 7:9) - Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.

AMIGAR (VIVER JUNTOS SEM SEREM CASADOS).
(I Corintios 7:9) - Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.

OUTRAS LEIS A RESPEITO DO SEXO
(Levítico 20:10) - Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera. 11) - E o homem que se deitar com a mulher de seu pai descobriu a nudez de seu pai; ambos certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles. 12) - Semelhantemente, quando um homem se deitar com a sua nora, ambos certamente morrerão; fizeram confusão; o seu sangue será sobre eles. 13) - Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles. 14) - E, quando um homem tomar uma mulher e a sua mãe, maldade é; a ele e a elas queimarão com fogo, para que não haja maldade no meio de vós. 15) - Quando também um homem se deitar com um animal, certamente morrerá; e matareis o animal. 16) - Também a mulher que se chegar a algum animal, para ajuntar-se com ele, aquela mulher matarás bem assim como o animal; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles. 17) - E, quando um homem tomar a sua irmã, filha de seu pai, ou filha de sua mãe, e vir a nudez dela, e ela a sua, torpeza é; portanto serão extirpados aos olhos dos filhos do seu povo; descobriu a nudez de sua irmã, levará sobre si a sua iniqüidade. 18) - E, quando um homem se deitar com uma mulher no tempo da sua enfermidade, e descobrir a sua nudez, descobrindo a sua fonte, e ela descobrir a fonte do seu sangue, ambos serão extirpados do meio do seu povo. 19) - Também a nudez da irmã de tua mãe, ou da irmã de teu pai não descobrirás; porquanto descobriu a sua parenta, sobre si levarão a sua iniqüidade. 20) - Quando também um homem se deitar com a sua tia descobriu a nudez de seu tio; seu pecado sobre si levarão; sem filhos morrerão. 21) - E quando um homem tomar a mulher de seu irmão, imundícia é; a nudez de seu irmão descobriu; sem filhos ficarão.

Se ainda houver outras dúvidas a respeito deste tema entre em contato comigo na seção pergunte ao pastor.


"Porque Jesus é Deus e pastor para todos os homens."

Pastor Julio Fonseca


Fonte:Ida Gospel


0 comentários: