Mensagem

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O que é a Homossexualidade?

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

O que é a homossexualidade?
Quando nos dispomos a ajudar uma pessoa a superar a homossexualidade, encontramos o fato de que muitas delas estão confusas sobre o que é verdadeiramente a homossexualidade. Muitas vezes a pessoa se identifica erroneamente "homossexual", criando assim um obstáculo a mais em se esforça de aceitar sua nova identidade em Cristo.
Não existe uma terceira opção sexual!
Portanto, se considerar homossexual já constitui uma mentira que você está acreditando ser verdade.
Um vez um rapaz me disse que ser homossexual era a opção sexual dele.
Eu disse: - Vou te explicar o que seria opção sexual, se realmente tivéssemos esse direito de escolha.
Opção sexual seria nascer totalmente liso abaixo da cintura e após os quinze anos de idade agente apertaria um botão e escolheria o que seríamos.
Meu filho, a partir do momento que você nasceu com um "negocinho diferenciado" abaixo da cintura não tem mais opção. Deus já escolheu por você!
As pessoas usam termos e não analisam qual seu significado...
Dá pra entender que não existe esse lance de opção sexual?
Não existe uma terceira opção, não acredite nisso, pois dessa forma você estará criando um obstáculo para o agir de Deus na sua vida.
Lauwrence J. Hatterer define homossexualidade da seguinte forma:
" Atração definida, preferencial e erótica por pessoas do mesmo sexo e que, não necessariamente, tem relações com ele."
Não acredito ser uma explicação completa da condição homossexual, porém para continuar essa postagem ela é satisfatória.
A pessoa nasce homossexual?
A maioria das pessoas que estão na condição homossexual crêem que elas "nasceram" homossexuais. Para muitos esta crença traz alívio e retira a responsabilidade de mudança. Porém, não existe evidência científica sólida de que uma pessoa nasce homossexual.
Costumo dizer que a pessoa não é homossexual, ela está homossexual, portanto a mudança é possível!
Acredito que a homossexualidade é uma conduta aprendida, que foi influenciada por uma série de fatos: uma ruptura na vida familiar durante a infância, uma falta de amor incondicional da parte de algum dos pais, falta de identificação com o pai do mesmo sexo, etc.
Mais tarde estes problemas podem resultar em uma busca de amor e aceitação, inveja do mesmo sexo ou do sexo oposto, uma vida controlada por diferentes temores e sentimentos de isolamento.
Uma coisa é clara: a homossexualidade é causada por uma série de raízes. Seria simplista pensar em uma só causa - temor ao sexo oposto, incesto ou abuso sexual, mães dominadoras e pais débeis ou opressões demoníacas. Tudo isso pode ter parte nas causas, porém suas próprias decisões é que são importantes ao formar uma "identidade" homossexual, ainda que poucos queiram admitir isso.
Bom, galera, esse assunto continue numa próxima postagem.
É importante dizer que esse assunto que estou desenvolvendo no blog não é uma afronta àqueles que decidiram viver na homossexualidade, mas um auxilio aos que querem Jesus e desejam mudança de vida.

0 comentários: