Mensagem

Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 24 de março de 2010

O Prazer de Esperar!

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email
Porque não temos um sumo sacerdote, que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno." Hb 4:15, 16.


Este estudo visa proporcionar a nós, jovens, o tratado da sexualidade que Deus inseriu em cada homem, para completar o seu prazer. E é com confiança, que podemos estar diante do trono da graça, debaixo da misericórdia e sermos sustentados pela graça de Cristo, no! Que tange ao prazer de esperar (o sexo). Do trono de Deus vem nosso socorro em Cristo. Um rapaz de dezenove anos fez a seguinte pergunta: Porque Deus criou toda esta energia sexual em mim e jamais me permite liberá-la? Com certeza esta pergunta se encaixa para todos nós, os "solteiros".

De fato, é enorme esta energia sexual. Há um poder imenso que nos envolve. A sensação que nos parece é que iremos "explodir". Mas não é verdade que Deus jamais nos permite liberá-la, pois foi Ele mesmo quem criou. Observemos como o inimigo (diabo) tenta nos seduzir - se você já assistiu ao filme "O advogado do Diabo", se lembra como John Milton, interpretando o personagem do inimigo, tenta manipular os princípios de Deus ao dizer para um jovem, o personagem Kevin Lomex, deste modo: "Para quem você está carregando todos esses tijolos? Deus é isso. Deus gosta de observar. Ele é um gozador. Pense. Ele dá instintos ao homem. Ele lhe dá esse extraordinário poder, e o que faz depois? Cria regras contrárias. É A maior piada de todas. - Olhe mas não toque; toque mas não prove; prove mas não engula. Eu nutri cada sensação que o homem foi inspirado a ter. Eu me preocupei com os seus desejos e nunca os julguei por isso. Eu sou um fã do homem. Eu sou um humanista". A astúcia do inimigo é colocar o homem em desconfiança a tudo o que Deus diz, fazer com que o homem não creia na palavra de Deus.

No princípio, Deus criou homem e mulher, para viverem juntos, para se relacionar, inclusive abrangendo o ato sexual. Depois da queda do homem, o diabo assumiu a missão de deturpar a verdade de Deus e a conduta moral do homem. Deus nos pede que poupe a expressão suprema do sexo até que estejamos casados. Foi assim no princípio. É Neste princípio que nossa vida deve suceder pela graça em Cristo. Não é fácil conter toda essa potência que está em nós.

Por outro lado, como seria a vida sem o sexo (essa potência)? Deus nos criou com anseios sexuais. Vamos até mais longe, a p! Onto de dizer o seguinte: Ele nos criou de tal modo, que esperar é difícil. Passamos por momentos de angústias, ansiedades, a ponto da alma se perturbar. Analisemos as palavras do salmista: "Por que estás abatida, ó minha alma, e porque te perturbas em mim? Espere em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face." Sl 42:5. A palavra diz para esperarmos Nele (Deus). Cristo é o nosso sustento para esta espera. O mundo não quer que você espere em Deus. As pressões que sentimos não são todas ações de Deus. Algumas são devidas ao meio ambiente. Em quase todo o lugar, direta ou indiretamente, a sexualidade é explorada. Somos tentados. Mas também somos socorridos por Deus. Pois lemos: "Não veio sobre vós tentação, se não humana; mas file é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis; antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." I Cor 10:13. Diariamente somos tentados, e diariamente somos socorridos pelo Deus Altíssimo.

Raciocine, juventude: Na TV, moralidade é uma piada. Todos procuram aventuras. Outros consideram que na própria vida a moral é piada. Os produtores cinematográficos aderem que não se pode ter sucesso de bilheterias, se no enredo não houver sexo. O escritor cristão Tim Stafford conta que sua mãe costumava dizer: "os moços são tentados pelo sexo, os de meia-idade pela ganância e os velhos pela reclamação". Uma moça que há sete meses vem tendo um relacionamento diz que não queria perder o seu namorado, e encontrava-se cedendo, para não perdê-lo. Provoca-me lamento esta negociação que parte, na maioria das vezes, dos rapazes. Moça (Rapaz), duvide deste chamado "amor", quando seu namorado(a) assim se dirigir a você. Deus criou o sexo para o nosso prazer. Ele o fez para ser o selo de um relacionamento totalmente comprometido, amoroso, seguro, exclusivo. Isto é o casamento cristão. Por quê? Por que a espera é importante para Deus? Por um só motivo - Ele te AMA - Ele nos AMA. O projeto Dele é que sejamos b! Em sucedidos no triângulo amoroso. Ou seja, Deus, você e seu cônjuge. Ele é o criador, e o alicerce imutável do relacionamento homem e mulher. Deus é mais interessado neste assunto do que podemos imaginar. Ele próprio observou que o homem necessitava de um relacionamento que estivesse à sua altura. Principalmente no que tange à vida sexual. Imagine se nós nos reproduzíssemos como as plantas? - Não, ele preferiu que todas as vidas brotassem do exultante e amoroso ato sexual. Lemos também: "Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos." Sl 37:7. Não te indignes por causa de nossos "amigos" do mundo que se dizem prósperos no ato sexual ilícito (a prostituição); por quê? "Por que os malfeitores serão exterminados, mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra." Sl 37:9.

Alguns indivíduos estão se divertindo, mas muita gente está levando uma vida miserável. Há milhões de divórcios, adultérios e abortos que se somam a algo que não é diversão. Nós, que estamos em Cristo, desfrutamos de uma vida triunfante, porque Ele é o nosso triunfo. "E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento." II Cor 2:14.

O sexo é maravilhoso dentro do casamento. Fora do casamento é uma ofensa ao inventor. Está escrito: "Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula, porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará." Hb 13:4. Devemos colocar nossa esperança, sonhos e expectativas com relação ao sexo no casamento. Devemos permitir somente uma pessoa em nosso leito conjugal. É necessário ter uma substituição radical de vida. Vida velha busca coisas velhas; e nutre coisas velhas. Jesus disse: "Porque do coração procedem aos maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias." Mt 15:19. Essa natureza velha foi crucificada com Cristo na Cruz.

Você crê, jovem? E crê também que a vida Dele ressurreta é a tua vida? O sexo é para o casamento e o casamento é para a vida toda. Qualquer coisa que destrua esse sonho, seja o adultério, seja o sexo casual, seja o divórcio, não corresponde à intenção de Deus para nós. Não é fácil pertencer à minoria. Mas há um quadro expressivo, daqueles que aguardam no Senhor Jesus Cristo. As pressões permanecerão vindo até nós. Pensemos por uns instantes o que Tim Stafford comenta sobre as pressões, que ele denomina de linha de pressões:

A linha: "Se você realmente me ama, mostrá-lo-á dando-me todo o seu amor".
Resposta: "Se você realmente me ama, mostrá-lo-á nunca mais me pedindo que vá contra aquilo em que creio".

A Linha: "Dói amar tanto a você e, no entanto, conter-me de expressá-lo. Sinto-me frustrado".
Resposta: "O amor vale alguns sacrifícios".

A linha: "Ele fará o nosso amor crescer".
Resposta: "Estou preocupad! o com o que ele será quando crescer".

A linha: "Ele nos aproximará mais".
Resposta: "Como fazem as pessoas em Hollywood?".

A linha: "Quase todas as garotas (rapazes) fazem isso".
Resposta: "Então saia com elas (eles)".

A linha: "Você não acha que o nosso amor faz com que seja certo?".
Resposta: "Não; acho que o nosso amor faz que seja certo esperar até que nos casemos".

A linha: "O que poderia estar errado com algo tão amoroso?".
Resposta: "Os sentimentos amorosos são ótimos. São os sentimentos que surgem quando o amor acaba que me preocupam".

A linha: "Ninguém mais é virgem".
Resposta: "Nesse caso você pensa que sou ninguém".

A linha: "Não se preocupe, pararemos antes de irmos longe demais".
Resposta: "Não se preocupe, já paramos".

A linha: "Faremos isso esta única vez".
Resposta: "Quando eu o fizer com alguém, planejo fazê-lo milhares de vezes mais".

A linha: "Se for tão rigidamente convencional,! você me perderá".
Resposta: "É isso uma ameaça? Perder alguém que me ameaça seria mais lucro do que perda".

Agora jovem, se você oscilou, já cedeu, já se frustrou, se sente indigno... Pois bem, o evangelho de Cristo, é para os falidos, para os indignos. Ele veio para nos salvar do pecado e de nós mesmos, para nos fazer livres de nossos próprios desejos, e estar pela graça de Cristo, sob a vontade de Deus para nossas vidas. Deus concedeu total perdão aos homens, pelo sacrifício de Cristo na cruz. É certo que ficam cicatrizes de um relacionamento infrutífero, fora da vontade de Deus. Mas Deus esquece de todos os nossos pecados, e não mais se lembra. E Cristo continua a dizer: "Agora vá e não peques mais". A graça nos sustenta nesta caminhada. A minha bíblia diz: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." Fp 4:19. A tua também?


Enviado por: Rosana Silva
por Email

0 comentários: